21/08/14

Extensão 2014 PET Geografia

Este ano o PET Geografia realizará sua extensão no município de Natal na Instituição Fé e Alegria, localizada nos bairros de Felipe Camarão e Lagoa Azul.


08/08/14

I Mostra PET - UFRN

Embora os PETs desenvolvam atividades constantemente, muitos estudantes da própria instituição não conhecem ou não tem clareza da função dos PETs para os cursos de graduação, e por isso, visando expandir os conhecimentos produzidos nos grupos e dialogar com a comunidade acadêmica e a população em geral, os grupos PET da UFRN realizarão a I MOSTRA PET durante os dias: 28 e 29 de agosto de 2014 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Venha conhecer um pouco mais sobre o PET! 



06/08/14

XXII ENGA

O Departamento de Geografia e o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus de Natal, realizará o XXII Encontro Nacional de Geografia Agrária, no período de 10 a 14 de novembro de 2014.
O tema geral do evento será “Agentes, processos, conflitos e conteúdos do espaço agrário brasileiro”, o qual nos instiga a discutir as contradições inerentes aos processos que marcam a produção do espaço agrário brasileiro, assim como seus conteúdos e antagonismos entre os agentes envolvidos nesses processos.
As atividades que farão parte da programação do XXII ENGA correspondem a Mesas Redondas, Conferências, Espaços de Diálogo para apresentação de trabalhos de alunos de graduação, mestrado e doutorado, de grupos de pesquisa, de técnicos, de representantes de movimentos sociais e professores, além de Trabalhos de Campo.
Um evento nacional que será realizado em nossa terra, participe! 
Mais informações: http://cchla.ufrn.br/xxiienga




05/08/14

ENAPET-GEO 2014

É com muita satisfação que o PET Geografia da UFRN os convida a participarem do VI ENAPET-GEO que acontecerá na cidade de Natal/RN entre os dias 25 e 28 de setembro de 2014, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Devido à importância das práticas de ensino, pesquisa e extensão na formação e no papel social do profissional geógrafo, o evento terá como tema “A tríade universitária em uma perspectiva geográfica” e estará fundamentado nas contribuições que o PET pode trazer para a sociedade e comunidade acadêmica. Será uma excelente oportunidade para trocarmos informações experiências em ensino, pesquisa e extensão, discutirmos temas geográficos, interagirmos nas discussões mediadas e conhecermos novos lugares no Trabalho de Campo. 
Prof. Dr. Alessandro Dozena - Tutor do PET-Geografia UFRN