21/07/20

Roda de Conversa Virtual - Identidades Trans: vivências, orgulho e enfrentamentos

Saudações!!

No dia 23, próxima quinta-feira, O PET Geografia da UFRN traz para o mês de julho a Roda de Conversa Virtual, com o tema "Identidades Trans: vivências, orgulho e enfrentamentos", dentro da proposta de abordar temes que valorizem a desconstrução, diversidade, inclusão e direitos igualitários.

Compreendendo a visibilidade enquanto forma política de enfrentamento, a atividade propõe-se um espaço de troca sobre as vivências LGBTQIA+, sobretudo da população trans, principal alvo de discriminação e violência no Brasil. A partir da discussão sobre questões que envolvem a realidade, os processos de construção de identidade e a resistência da população LGBTQIA+, pretende-se levantar possibilidades para o enfrentamento da discriminação e da LGBTfobia.

A partir das 14h00min, conversaremos com Kairo Moraes a respeito de identidade, enfrentamento e arte. Kairo falará um pouco sobre sua trajetória enquanto multiartista transvyado e sobre suas vivências na arte drag compondo a performatividade do corpo político que se constrói a si mesmo e se mostra como tal. Discutiremos, também, a importância de redes de apoio e acolhimento mútuo entre populações LGBT+ com base em sua experiência no grupo Transcender Chapecó, do qual é membro e co-fundador. 

A partir das 15h30min, a Profª. Rebecka de França fará uma ligação entre o quadro da população trans no Brasil e no RN, do enfrentamento à transfobia, sobretudo através das políticas públicas, e de como a Geografia foi utilizada nos seus estudos. Além disso, a Profª falará do valor desempenhado pelas ONGs Rede Trans Brasil  e ATRANPARÊNCIA-RN, ambos contando com a sua participação.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do formulário de inscrição (CLIQUE AQUI) até as 12h00min do dia da atividade. Além disso, o link para acesso à sala virtual será enviado por e-mail 30min antes da transmissão. 

Não deixe de nos acompanhar na nossa página do Blog (petgeografiaufrn.blogspot.com) e nos seguir no Instagram (@petgeoufrn) e Facebook (PetGeografia Ufrn).

Em caso de dúvidas, basta nos contactar através das nossas redes sociais ou do nosso e-mail.

Esperamos por você!

#ValorizaPET #ValorizaPETRN #PETGeo #UFRN